05/fev/2018 10h02

PM desarticula facção criminosa que agia a mando de presos do Complexo Prisional

Grupo teria cometido pelo menos seis homicídios este ano em Goiânia.
facção criminosa - 05/fev/2018 10h02

Matheus da Silva foi parado pela Polícia próximo ao Residencial Morumbi com um veículo roubado.  Na abordagem, ele confessou que o carro que seria utilizado para cometer um assassinato. Com ele, estava Gabrielen Carvalho, 20 anos. A dupla contou que agia a mando do Comando Vermelho –  uma facção criminosa que comanda a Ala B do Penitenciária Odenir Guimarães.

No Setor Buena Vista, a polícia encontrou Erick Vieira (Lorin), 24 anos,  já tinha passagem por adulteração de veículo, Walensson Fonseca (Maranhão), de 23 anos, passagem por lesão corporal, e Marrony Bezerra, 24 anos, seis passagens por diversos crimes.

Policiais da rotam foram recebidos a tiros e encontraram na casa três  pistolas. Na troca de tiros, os três líderes da facção foram mortos. Na casa, estava ainda Jennifer Ferraz , 19, que foi presa.

”O grupo agia a mando de lideranças da Ala B do presídio e cometiam vários homicídios. Eles roubavam veículos, traficavam drogas e matavam a mando do tráfico”, explica o major da Rotam, Daniel Aleixo.

Por: Flavia Moreno