22/jan/2018 10h01

Corpo de Bombeiros ganha novo quartel

O governador Marconi Perillo, o vice José Eliton, deputados, secretários e diversas autoridades participaram da solenidade.
CBMGO - 22/jan/2018 10h01

Novo quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás foi inaugurado na manhã de hoje. O prédio de 2,6 mil metros quadrados teve custo total de R$ 7,3 milhões e durou 18 meses e as obras foram financiadas pelo Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do CBMGO (Funebom).

Com três pavimentos e localizado na Rua C-206 esq.c/ C-231, no Jardim América, em Goiânia, o novo prédio passa a abrigar, além do Comando Geral, as seções do Estado Maior Geral, o Comando de Gestão e Finanças (CGF) e uma unidade operacional. “Com esta nova estrutura, poderemos atender à população com mais rapidez, o que é essencial para salvar vidas”, deestacou o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior.

Além da sede administrativa do Comando, o novo quartel passa a contar com um veículo auto-bomba de combate a incêndio, uma unidade de resgate e uma nova auto-escada, que deve chegar a Goiânia no próximo mês, ideal para resgate e combate a incêndios em altura, além de salas de aula e de administração.

Com a inauguração do novo quartel do Comando Geral do CBMGO, a população de Goiás passa a contar com mais uma base de serviços da Corporação que completa seis décadas de existência em 2018. Um dos destaques da nova construção é a exposição permanente de uma viatura histórica instalada em local de destaque em memória de todos que ajudaram a construir o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

Por: Flavia Moreno