13/jan/2018 08h01

Comurg inicia nova limpeza dos cemitérios públicos de Goiânia

A ação, que conta com mais de 120 servidores, garantirá que os locais estejam adequados para receber visitantes.
cemitérios - 13/jan/2018 08h01

Nesta sexta-feira (12/01), a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciou uma nova etapa de limpeza nos cemitérios municipais da Capital.

A ação é uma solicitação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que é responsável pela gestão e manutenção.

De imediato, os cemitérios Parque, no Setor Urias Magalhães, com Gentil Meirelles e o Vale da Paz, na GO-020, serão beneficiados.

Roçagem do mato, capina da grama, varrição, rastelação, remoção de lixo e entulho serão sendo executados por cerca de 126 servidores.

A ação tem como foco as áreas comuns das unidades, já que a conservação dos túmulos e jazigos é de responsabilidade dos familiares.

Os serviços serão concluídos o mais rápido possível. De acordo com o presidente da Companhia, Denes Pereira, a ação garantirá que os locais estejam adequados para receber os visitantes que circulam pelas quadras do recinto com mais comodidade, além de eliminar pontos de acúmulo de água que podem gerar foco do mosquito transmissor da dengue.

Fonte: Prefeitura de Goiânia