06/jan/2018 11h01

Band demite mais de 300 funcionários

Não foram poupados profissionais com mais de 20 anos de casa, como é o caso do repórter Antonio Petrin.
enxugamento - 06/jan/2018 11h01

O Grupo Bandeirantes está com um novo processo de enxugamento de funcionários em seus mais diferentes setores em São Paulo.

A onda de cortes deverá atingir 30% do Grupo ou 35% das pessoas de cada departamento.

As dispensas tiveram início na quinta-feira (4/1), atingindo as áreas técnica e de operações. Nesta sexta (5/1), jornalismo e produção.

O clima, como não poderia deixar de ser, é de enorme tensão nos bastidores ou de “velório”, como preferem considerar alguns.

Até aqui, a situação no jornalismo só não atingiu índices mais elevados, graças à intervenção do diretor André Luis Costa. Os cortes foram diminuídos em 5% em relação ao que estava programado.

Mesmo assim, não foram poupados profissionais com mais de 20 anos de casa, como o repórter Antonio Petrin e a chefe de redação Débora Cunha.

De acordo com projeções internas, cerca de 300 profissionais, ou até mais que isso, ainda serão demitidos.

Se entendermos isso como primeira etapa da implantação de um novo processo de trabalho, fica a dúvida sobre como será a segunda. E se haverá condições para isso.

Em 2017, o faturamento ficou em R$ 300 milhões.

Como esperar uma melhor perspectiva diante de tal cenário e do que existe, como grade de programação?

A respeito do assunto, o repórter Antonio Petrin publicou um texto de despedida em suas redes sociais.

Leia abaixo:

“Depois de quase 20 anos na Band, não é fácil virar a página, mas agora sou obrigado a fazer isso. Quero agradecer a todos que compartilharam comigo parte dessa longa trajetória. Companheiros de redação, repórteres, editores, produtores, maquiadores, figurinistas, motoristas, motoqueiros, nossa a lista é grande…Podem tirar tudo de um homem, menos sua história. E com certeza saio carregando comigo muitas lembranças. Só nessas duas décadas, foram três copas do mundo, duas olimpíadas, muita fórmula indy e uma experiência nova e desafiadora no jornalismo. Obrigado Band, obrigado amigos. E que novos desafios surjam pelo caminho” .

Fonte: UOL