07/maio/2018

Órion Business & Health Complex realiza sua avant-première na Casa Cor Goiás 2018

O Órion Business & Health Complex, empreendimento concebido para ser o mais moderno complexo médico-hospitalar do País, realiza seu avant premiere na Casa Cor Goiás 2018. O convite das organizadoras da mostra ao grupo empreendedor formado pela FR Incorporadora, GVC Engenharia, Tropical Urbanismo e Joule Engenharia proporcionou a oportunidade para que o público pudesse conhecer em primeira mão as instalações do prédio que tem despertado interesse e curiosidade do goianiense, tanto pelo seu propósito, quanto por sua moderna e arrojada arquitetura. “Receber um evento como a CASACOR significa que a sintonia do nosso projeto com a sociedade goiana”, pontua João Artur Rassi, diretor da FR Incorporadora.

Eliane Martins, idealizadora da Casa Cor Goiás, ao lado de Sheila de Podestá, afirma que o Órion e a exposição compartilham das mesmas premissas, como a inovação. “O Órion é um edifício de arquitetura arrojada e tecnologia de ponta, conceitos que prezamos na CASACOR Goiás”, aponta Eliane. A arquiteta e empreendedora ainda acrescenta que o fato de ter o Órion como palco irá aguçar ainda mais a vontade das pessoas em conhecer a mostra. A expectativa é de um crescimento de 30% de visitantes, percentual bem acima do aumento médio de cada edição.

A exposição ocupará cinco pavimentos dos 50 níveis do edifício, sendo três andares nas alturas. Considerado um dos mais altos edifícios do País, sua vista panorâmica da cidade tornou-se um importante coadjuvante da mostra. Para o jornalista Lucas Pereira este é um dos aspectos que se destaca nesta edição. “Com certeza um dos diferenciais da edição é a vista privilegiada do edifício. Fiquei impressionado com a forma com que a maioria dos arquitetos conseguir fazer da vista um elemento vivo dentro dos próprios ambientes”, comentou.

Um dos diretores do skyline, Frank Guimarães Vaz de Campos, contudo, lembra que a proporção do empreendimento vai muito além do espaço utilizado pela CASACOR Goiás. São aproximadamente 125 mil m² de área construídas, reunindo Hospital Órion, clínicas, torre business, shopping e hotel com bandeira cinco estrelas. Atualmente em fase final de acabamento interno, o complexo deve ser aberto ao público a partir do segundo semestre, quando a torre de clínicas, o hotel e o shopping que integram o empreendimento começarão a operar. Já o hospital tem previsão para começar a operar no primeiro semestre de 2019.