19/abr/2018

FR lança Jardim Bueno neste final de semana com plantas de 66 a 110 m²

Em ascensão desde o segundo semestre de 2017, o mercado imobiliário ganha novo impulso com a recente queda de juros nos financiamentos imobiliários da Caixa Econômica. Especialistas afirmam que mesmo que essa linha de crédito seja para imóveis prontos, a mudança faz o setor girar e influencia indiretamente também os lançamentos, pois força a queda dos juros praticada por outros bancos.

É dentro dessa perspectiva de crescimento que a FR Incorporadora apresenta no próximo sábado, 21 de abril, o Jardim Bueno, primeiro dos cinco empreendimentos que pretende lançar neste ano de 2018 em Goiânia. Durante todo o dia, os convidados serão recebidos no estande com o apartamento decorado, na Avenida T-9, n° 1.838, próximo ao Clube Oásis.

O residencial será construído numa área de 1.820 metros quadrados na avenida na Rua C-228, a três minutos do Goiânia Shopping e do Parque Vaca Brava. Com cinco unidades por andar e 36 pavimentos, o empreendimento do FR Incorporadora traz um projeto que busca atender vários perfis de clientes, com três tipologias de plantas: 66 m² com dois quartos, sendo um suíte; 88 m² com três quartos, sendo uma suíte; e 110 m² com três suítes plenas, além de quatro penthouses de 217 m², que ocuparão os quatro últimos  andares.

Novas famílias

O diretor da FR Incorporadora, João Artur Rassi destaca que “o desenvolvimento do empreendimento foi norteado pelas mudanças de perfis das famílias brasileiras”. Dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes aos períodos de 2005 e 2015, ou seja em dez anos, mostram que os arranjos familiares de casal sem filhos e família unipessoal (com uma só pessoa) foram os que mais registraram aumento.

O IBGE aponta que em uma década o percentual de uniões matrimoniais no Brasil sem filhos saltou de 15,2% para 19,% e a quantidade pessoas que vivem só passou de 10,4% para 14,6%. Porém, ainda é predominante as famílias tradicionais formadas por casais com filhos, que representam 42,3% dos agrupamentos familiares.

Público exigente

“Os novos projetos precisam se ajustar a essas mudanças e atender a essas novas necessidades de espaço diferentes”, avalia o arquiteto Alexandre Leite, que assina o projeto arquitetônico do Jardim Bueno. Ele lembra ainda que, além de atender às configurações heterogêneas das famílias, os modernos projetos atendem também a momentos diferentes na vida das pessoas. “São os filhos que crescem e saem de casa, então o apartamento fica muito grande; ou então jovens casais que esperam o primeiro ou o segundo filho e precisam de um local maior, há também as separações que dão origem a novos núcleos familiares”, exemplifica.

Mesmo atendendo a perfis diversificados, o Jardim Bueno tem uma concepção que atende a um público exigente, que valoriza o estilo de vida moderno e que não abre mão do aconchego de uma casa e a comodidade ter tudo do que precisa a poucos passos de onde mora.

A fachada do residencial traz um conceito moderno, com texturas e formas que se destacam na região pela beleza e inovação arquitetônica. Serão utilizadas cores monocromáticas, detalhes em vidro, vãos livres que valorizam a volumetria, além de lambris em madeira para reforçar a presença da natureza e a sensação de aconchego.

Ainda sobre a fachada, o projeto contempla o uso de vegetação, o que vai além da estética e torna-se uma contribuição urbana de bem-estar para quem passa pelo local, pois combate a aridez dos ambientes urbanos. A vegetação também estará fortemente presente na área de lazer, que será no quarto andar, atendendo a uma tendência mundial de usar o verde para estimular a convivência. O residencial também contará com salão de festas, acqua grill, brinquedoteca, playground, quadra esportiva, sala de jogos, sauna, piscinas adulto e infantil solário, academia e deck .

Dentro dos apartamentos, o projeto traz o conceito de sala avarandada, que torna sala e varanda um único espaço, bem ao estilo do goiano que gosta de receber amigos e familiares em casa.

Quer saber mais? Clique aqui e fale comigo!

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Encontrar o imóvel perfeito pra você pode ser difícil. Mas, não precisa ser!