17/maio/2018 16h05

Tomas Bastos tem punição aumentada por expulsão e não enfrenta Ponte Preta

Dragão deve ter duas mudanças para próxima rodada.
Atlético Goianiense - 17/maio/2018 16h05

Por ter sido expulso na partida contra o Coritiba, na segunda rodada, o meio campista Tomas Bastos desfalca o Atlético Goianiense na próxima rodada contra a Ponte Preta. Na tarde desta quarta-feira  (16/5), o meia foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com dois jogos de suspensão. Como não enfrentou o Guarani, agora ele desfalca o clube goiano contra o clube paulista, neste sábado (19/5). Cabe recurso.

Na jogada da expulsão, o jogador revidou uma falta sofrida, empurrando o meia Kady, do Coritiba. Ele foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar agressão física”. Entretanto, a conduta foi desclassificada para o artigo 254, que se refere à “praticar jogada violenta” e é mais branda.

Sem Tomas Bastos, Claudio Tencati treinou a equipe titular com Fernandes atuando mais avançado e Rômulo no lugar do meia. Além desta mudança, Renato Kayzer será titular no lugar de Tito, que está envolvido em um processo com seu antigo clube, o Comercial.

O provável Atlético Goianiense que enfrenta a Ponte Preta será: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, René e Mascarenhas; Bileu, Rômulo e Fernandes; Júlio Cesar, João Paulo e Renato Kayzer.

Por: Felipe André