16/maio/2018 20h05

Festival Italiano de Nova Veneza abre vagas de trabalho temporário

Cerca de 1200 postos de trabalho devem ser gerados pelo evento.
1200 postos de trabalho - 16/maio/2018 20h05

O Festival Italiano já está  aquecendo a economia da cidade e criando novas oportunidades para os moradores. O evento, que acontece de 7 a 10 de junho e vai gerar mais de 1200 trabalhos diretos, já está contratando.

A Cantina da Nona, restaurante oficial do evento, já realizou a contratação de 50 pessoas para realizar a pré-produção dos mais de 20 mil pratos de comidas típicas da Itália que devem ser servidos durante o evento. Até a chegada do Festival Italiano mais de 200 pessoas devem estar contratadas para atuar nas áreas de organização, cozinha, balcão e na limpeza.

Integrando a programação gastronômica do evento, a Carnivoria Open Air, que vem de São Paulo, também está montando equipe para atuar em Nova Veneza. Serão contratadas 25 pessoas que irão atuar na finalização dos pratos e no atendimento.

De acordo com Hermione Stival, presidente da Associação Veneziana Pro-Festival Italiano (Afesti), em 2017, a festa gerou uma movimentação financeira na cidade de R$2 milhões. Neste ano, a perspectiva é de crescimento, uma vez que o evento será 30% maior em número de estandes.

As contratações estão sendo feitas através da Afesti, que está sediada em frente à Praça Matriz da cidade.

Por: Thyélen Lorruama