14/maio/2018 16h05

Goianos vencem e seguem com possibilidade de avançar na Série D

Aparecidense, Iporá e Itumbiara venceram neste final de semana.
Campeonato Brasileiro Série D - 14/maio/2018 16h05

Os três representantes do futebol goiano estão fazendo bonito no Campeonato Brasileiro Série D. Todos os clubes venceram neste domingo (13/5), com destaque para o Iporá, líder do grupo A10, com quatro vitórias em quatro jogos disputados. A Aparecidense também ocupa o primeiro lugar de seu grupo, enquanto o Itumbiara entrou na zona de classificação nesta rodada.

O Iporá recebeu o Dom Bosco, no Estádio Ferreirão e venceu por 3 a 0. Saulo, Preto e Rodrigo Alves marcaram para o Lobo Guará. O clube manteve os 100% de aproveitamento e garantiu classificação para a segunda fase com duas rodadas de antecedência. O time tem cinco pontos de vantagem para o Brasiliense, vice-líder do grupo A10.

No grupo A11, a Aparecidense devolveu a derrota para o Sinop, ao vencer o adversário, fora de casa por 2 a 0. O zagueiro Gilvan e o atacante Nonato – cobrando pênalti – marcaram os gols da Cidinha. Com a vitória, a Aparecidense chegou aos sete pontos e lidera a chave com vantagem no saldo de gols para o Sinop.

Quem emplacou na reta final foi o Itumbiara. Após começar mal o campeonato, o Gigante do Vale conseguiu duas vitórias seguidas, contra o Espirito Santo, a última por 2 a 1, gols de Diogo Capela e Danielzinho. Na briga por uma vaga na segunda fase da Série D, o Gigante ainda enfrentará a URT e o Macaé. A quinta rodada será disputada no próximo fim de semana.

Por: Felipe André