14/maio/2018 20h05

Avião fretado por Amado Batista tem problemas de aterrissagem por falta de iluminação na pista

Piloto fez cerca de 15 voltas até receber auxílio dos Bombeiros para aterrissar.
susto - 14/maio/2018 20h05

No último sábado (12/5) o cantor sertanejo Amado Batista e sua equipe levaram um susto antes de aterrissarem em Vitória da Conquista, na Bahia, onde ele faria um show em comemoração ao Dia das Mães.

De acordo com a assessoria, o piloto da aeronave fretada pelo cantor não teria comunicado a torre de controle do aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo sobre o voo, e na hora da aterrissagem a pista estava escura, pois o responsável pela iluminação teria ido embora depois de pensar que não haveria mais pousos naquele dia.

O avião precisou dar cerca de 15 voltar antes de pousar e só conseguiu aterrissar com o auxílio do Corpo de Bombeiros, que fez todo o procedimento de iluminação na pista.

Ainda segundo assessoria do cantor, após ajuda da corporação, foi possível pousar com tranquilidade e o show foi realizado normalmente. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai investigar as causas do incidente.

Amado Batista em turnê

O cantor goiano, de 67 anos, está em turnê pelo Brasil. Depois da apresentação em Vitória da Conquista, Amado Batista se apresentará em Araguatins, no Tocantins na próxima quinta-feira (17/5).

Confira a agenda de maio do cantor:

  • 18/5 – Imperatriz, no Maranhão
  • 19/5 – Floresta do Araguaia, no Tocantins
  • 20/5 – Euclides da Cunha, na Bahia
  • 25/5 – Nova Bassano, no Rio Grande do Sul
  • 26/5 – Camaçari, na Bahia
  • 31/5 – Morrinhos, em Goiás.
Por: Thyélen Lorruama