13/maio/2018 18h05

OVG e Governo de Goiás fazem homenagem às mães na Praça Cívica

A programação incluiu apresentações dos diversos grupos e modalidades artísticas e culturais do Itego em Artes Basileu França.
Dia das Mães - 13/maio/2018 18h05

Um grande público participou na tarde e noite deste sábado do evento em homenagem às mães, na Praça Cívica. Intitulada Mães em Harmonia, a festa teve a presença do governador José Eliton e da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Fabrina Müller. Dezenas de pessoas já ocupavam as cadeiras colocadas de frente ao palco de exibições antes das 16 horas e os músicos faziam a afinação dos instrumentos tirando os primeiros acordes.

A programação incluiu apresentações dos diversos grupos e modalidades artísticas e culturais do Itego em Artes Basileu França. O espetáculo oferecido às mães contou com exibições da Big Band, Orquestra Mozart, grupo Balé Teatro Escola Infantil, dança de rua e apresentação especial da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, também do Itego Basileu França, que encerrou o repertório clássico da noite com composições pop hits do cinema e rock.

O governador José Eliton destacou a importância de o Governo do Estado de Goiás, em parceria com a OVG, fazer a homenagem às mães goianas. “É uma bela tarde em que promovemos essa festa, uma reverência cultural a todas as mães, as que vieram até a Praça Cívica e as que estão em casa. E a OVG, uma instituição social que há 70 anos realiza ações sociais para as pessoas que mais precisam, aproveita a oportunidade para mostrar seus programas ao público”, disse.

A diretora geral da Organização, Idelma Rodrigues, citou que a instituição se valia da festa para fazer uma aproximação com o público. “Temos aqui uma exposição de fotografias e textos explicativos mostrando os programas sociais desenvolvidos pela Organização. Esse momento é oportuno para a OVG divulgar suas ações sociais”, assinalou. Enquanto a programação acontecia no palco, palhaços divertiam a criançada e um drone passeava indiscreto sobre o cenário das homenagens.

A dona de casa Ivone Gonçalves, de 43 anos, era uma das que assistiam às apresentações artísticas. Ao lado do filho, João Paulo, de 4 anos, e da mãe, Benedita Aparecida, de 73, ela se entusiasmava com os artistas. “Está maravilhoso tudo isso. É uma oportunidade de sair da rotina de casa e ainda presenciar esse lindo espetáculo musical”, frisou. Valcélia Batista, de 49 anos, levou o filho, Nelson, de 4 anos, e o neto, Davi Raimundo, de 2 anos, para a praça.

“Estou achando ótimo. É uma bela homenagem às mães e fico emocionada”, observou.  O evento teve também distribuição de rosas às mães, feira de food trucks e brinquedos paras as crianças, além de corte de cabelo e maquiagem de graça e distribuição de kits de enxovais para bebês às gestantes. Participaram dos festejos também a diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala; a diretora Administrativa e Financeira, Janine Almeida.

Com informações da assessoria do Governo do Estado de Goiás.

Por: Dia Online