11/maio/2018 14h05

Sem recuperação a tempo, Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

Titular de Tite, Daniel Alves não irá disputar a Copa do Mundo.
Copa do Mundo - 11/maio/2018 14h05

Após o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, visitar Daniel Alves em Paris, ficou constatado que a recuperação do jogador não será a tempo da Copa do Mundo. Sendo assim, o lateral direito titular de Tite não vai estar na lista final de convocados para o competição, na próxima segunda-feira (14/5). Mesmo que daqui a três semanas, prazo estipulado para uma reavaliação, se conclua que a cirurgia não é necessária, ele ainda demoraria pelo menos outras seis semanas para ter condições de treinar normalmente.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma foto de Daniel Alves em sua conta oficial no Instagram, com a braçadeira de capitão, anunciado que o mesmo não estará disponível para a maior competição de futebol do mundo.

O lateral-direito sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Isso significa que o ligamento se soltou de um osso. É diferente do rompimento mais convencional, quando ele parte no meio. Além disso, há uma entorse no joelho.

Agora, três jogadores brigam por duas posições na lateral direita. Fagner do Corinthians, Danilo do Manchester City e Rafinha do Bayern de Munique, são os principais candidatos para ocupar as vagas em aberto.

Por: Felipe André