11/maio/2018 17h05

Juiz determina que Estado providencie vaga de UTI para criança em estado grave

O Estado de Goiás irá custear todas as despesas, sob pena de multa, entre elas, pelo crime de desobediência.
estado de goiás - 11/maio/2018 17h05

O juiz substituto em 2º grau Wilson Safatle Faiad deferiu o pedido que determina que o secretário de Saúde do Estado de Goiás providencie, imediatamente, vaga em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, na rede pública ou particular de saúde, para uma criança de cinco anos com quadro clínico de leucodistrofia e pneumonia extensa.

O Estado de Goiás irá custear todas as despesas, sob pena de multa, entre elas, pelo crime de desobediência. A criança, segundo o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), não é autossuficiente e se encontra em estado gravíssimo de saúde, necessitando ser transferida para uma UTI.

“O pedido está devidamente instruído com relatório médico relatando a gravidade do quadro do paciente, que na condição de hipossuficiente, necessita com urgência da internação do leito de UTI pediátrica, para impedir o agravamento da saúde e óbito”, disse Wilson Safatle Faiad.

A criança está atualmente internada no Hospital Municipal Irmã Fanny Duran, no município de Goianésia, onde não existe UTI.

Por: Felipe André