03/maio/2018 10h05

Casa Cor reúne 43 ambientes de puro glamour

A edição 2018 da CASACOR Goiás estará aberta ao público dos dias 4 de maio a 13 de junho.
casa cor 2018 - 03/maio/2018 10h05

É impossível passar pela Avenida Mutirão com a Portugal  e não observar a fachada espelhada e imponente do prédio mais alto do Brasil  – Órion Business & Health Complex. Com tanto glamour, sua apresentação ao público não poderia ser diferente: o edifício recebe a mais importante mostra de arquitetura e design de Goiás: CASA COR 2018 e abre suas portas pela primeira vez.

A CASACOR Goiás ocupa cinco pavimentos do edifício, que tem 50 níveis e 190 metros de altura. É a primeira vez que a CASACOR Goiás será sediada em um edifício já finalizado, e funcionará como uma pré-inauguração do prédio. “Estamos muito animadas com essa parceria, já que o Orion é um edifício de arquitetura arrojada e tecnologia de ponta, conceitos que prezamos na CASACOR Goiás, que é o de sempre levarmos novidades aos nossos visitantes”, aponta Eliane Martins, idealizadora da CASACOR Goiás, ao lado de Sheila de Podestá.

Já na hall de entrada, vasos e lustres que representam bem o nome da mostra esse ano – Casa Viva. A natureza está em cada canto e dá vida e aconchego a cada ambiente.

Em 2018 o tema da CASACOR é “Casa Viva”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento. “Nós observamos de uma maneira muito próxima o que as pessoas que nos visitam hoje buscam. E, sem dúvida, o que se busca hoje é a chamada experiência. É a interação, o convívio. É tudo o que o mundo digital vem esgarçando de certa forma. E a CASACOR oferece essa oportunidade de encontro com as sensações, encontro com o outro, com as novidades e com a inspiração. Isto nos levou a refletir e chegar a algo muito simples: A Casa Viva”, diz Lívia Pedreira, diretora superintendente da CASACOR.

Este ano, a CASACOR Goiás conta com 43 ambientes e a participação de 61 profissionais. Nos dois primeiros pavimentos, haverá uma praça de convivência com alguns ambientes comerciais como lojas, pâtisserie, joalheria e Espaço Gourmet. Nos três últimos andares ficarão os ambientes residenciais. No último pavimento estará o restaurante Grá Bristrô, de cozinha brasileira com influência francesa, do premiado do chef Ian Baiocchi, e o Doce Doce Café. O mirante do edifício vai ganhar o Bar do Céu, aberto de quinta a domingo.

A expectativa é receber cerca de 27 mil pessoas, superando o público de 20 mil visitantes registrados em 2017.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, designers de interiores, decoradores e paisagistas. Em 2018, são 17 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Itapema) e, pela primeira vez, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A mostra acontece ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru.

Por: Flavia Moreno