25/abr/2018 17h04

Últimas 16 mil doses da vacina contra H1N1 são distribuídas em Goiânia; Seis postos ficaram sem abastecimento

A quarta remessa da vacina está prevista para chegar em Goiás no dia 3 de maio.
últimas doses - 25/abr/2018 17h04

Na manhã desta quarta-feira (25/4) foram distribuídas na capital as últimas 16 mil doses da vacina contra H1N1. Seis postos ficaram sem estoque, sendo um deles o Centro Municipal de Vacinação, os outros 50 que integram a campanha foram abastecidos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital começou o dia com apenas essas 16 mil doses e, agora, aguarda a chegada de novas remessas. Em nota, a SMS informou que “não há mais vacinas contra a gripe no estoque da Rede de Frio da SMS Goiânia. As salas serão reabastecidas quando um novo repasse por parte da Secretaria Estadual de Saúde  (SES) for realizado.”

A orientação é que as pessoas dos grupos prioritários aguardem a chegada das novas doses e que toda a população continue seguindo as medidas preventivas para evitar a contaminação pelos vírus que causam a gripe.

Desde o início da campanha, que foi atencipada em Goiás devido a incidência de casos, o Ministério da Saúde enviou até o momento 70% das doses da vacina contra Influenza, que correspondem a 1.227.000 doses distribuídas em três remessas.

Segundo a SMS, a quarta remessa está prevista para chegar em Goiás até o dia 3 de maio. Cerca de 19.200 doses serão disponibilizadas para Goiânia.

Confira as unidades que estão sem vacina contra a gripe H1N1:

  • Centro Municipal de Vacinação
  • Cais Vila Nova
  • Centro de Saúde Esplanada do Anicuns
  • Centros de Saúde da Família Antônio Carlos Pires
  • Centros de Saúde da Família Cachoeira Dourada
  • Centros de Saúde da Família Crimeia Oeste

Veja aqui o calendário de vacinação contra a gripe H1N1.

Saiba mais:

Novo grupo prioritário começa ser vacinado contra H1N1 nesta segunda-feira

Por: Thyélen Lorruama