24/abr/2018 11h04

Mais uma panela de pressão explode em CMEI de Aparecida de Goiânia

Uma mulher sofreu queimaduras de 1º grau e foi levada para o hospital.
Em menos de 15 dias - 24/abr/2018 11h04

Em menos de 15 dias, dois acidentes com panela de pressão são registrados em CMEIs de Aparecida de Goiânia.

Desta vez, no CMEI Benedita Maria do Nascimento, no Setor Internacional Park.

Uma mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada, consciente, para o Hospital Ortopédico Promed.

A vítima sofreu queimaduras de 1º grau e, segundo os bombeiros, pode ter alguma fratura. Ainda não temos a identificação desta mulher, nem o estado de saúde.

O outro acidente foi no dia 13, no CMEI Retiro do Bosque, deixando algumas vítimas. Uma delas, ainda está afastada do serviço.

O Dia Online entrou em contato com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, que enviou a seguinte nota, em nome da Secretaria Municipal de Educação:

Referente ao incidente no CMEI Benedita Maria do Nascimento, no Internacional Park, onde estourou uma panela de pressão, a SEMEC  esclarece que não houve  nenhum ferimento grave ocasionado pela explosão da panela.

Informa ainda, que imediatamente após o fato, a gestão da Unidade Escolar acionou o gabinete da Secretaria de Educação e Cultura, tendo a mesma enviado à Unidade referida a Supervisão Escolar para o apoio e direcionamento, a equipe do Departamento de Saúde do Servidor da Educação, para os encaminhamentos médicos e acompanhamento das servidoras merendeiras atingidas,  uma equipe de Segurança do Trabalho,  um equipe de Manutenção para avaliar os danos e iniciar os reparos possíveis imediatamente.

Segundo os bombeiros, também acionados no primeiro instante, as dores que as servidoras estavam sentindo poderiam ser devido ao enorme susto, o que causa contrações dos nervos. Uma das servidores relatou que algo bateu em seu braço, mas provavelmente não foi a panela. Já está constatado que não houve fratura. As funcionárias foram levadas pela equipe do Departamento de Saúde do Servidor da Educação para atendimento médico, sendo uma para a UPA Buriti Sereno e outra para o Hospital Jardim América, a pedido da mesma.

Às 11 horas desta manhã, a SEMEC entregou o almoço completo para a Unidade Escolar.

Novas panelas e vários outros utensílios serão entregues às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino nos próximos meses, estando atualmente em processo de licitação.

Leia mais:

Panela de pressão explode em cozinha de Cmei, em Aparecida de Goiânia

Por: Eurico Rocha