23/abr/2018 09h04

CIEE comemora dia do Jovem Trabalhador com programação especial

A programação inclui palestras abordando temas como empreendedorismo, carreira pública, como se preparar para concursos públicos entre outros.
dia do jovem trabalhador - 23/abr/2018 09h04

Comemora-se no dia 24 de abril, o dia mundial do jovem trabalhador. A data, criada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), objetiva despertar o olhar da sociedade para a importância da inserção do jovem no mercado de trabalho.

Com mais de 100 mil adolescentes e jovens em capacitação em seu programa de socioaprendizagem, as unidades e pólos de atendimento avançado do CIEE em todo país, incluindo as de Goiânia, Anápolis, Cachoeira Alta, Goianésia, Jataí, Rio Verde e Santa Helena estarão mobilizadas nesta semana para celebrar a data.

Em Goiás está prevista a participação de mais de 2,4mil jovens que, atualmente, integram o programa de socioaprendizagem do CIEE voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, via parceria com empresas que aderem às regras estabelecidas pela Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem.

A programação inclui palestras abordando vários temas, entre eles: empreendedorismo, carreira pública, como se preparar para concursos públicos, voluntariado, além de apresentações culturais capitaneadas pelos próprios aprendizes e artistas locais.

O programa de socioaprendizagem do CIEE traz em sua grade encontros de capacitação teórica, com uso de material didático desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho, que dá suporte às atividades desenvolvidas pelos jovens na empresa onde exercem suas habilidades práticas.

CIEE é o responsável pelo recrutamento, seleção e capacitação teórica dos aprendizes. Com a qualificação oferecida pelo programa, os jovens passam a estar aptos a enfrentar os desafios encontrados no cotidiano das empresas.

O jovem trabalhador ou aprendiz – que tem como pré-requisito ter completado ou estar cursando o ensino fundamental – recebe aulas de capacitação teórica, com material didático especialmente elaborado para a área de sua atuação e treinamento prático, trabalhando na empresa.

O contrato com o aprendiz tem validade por prazo determinado de dois anos, com salário mínimo/ hora.

Serviço

Evento: Semana do Aprendiz

Data: 23 a 25 de abril de 2018 (segunda, terça e quarta-feira)

Local: Auditório Jaime Câmara – Câmara Municipal de Goiânia

Endereço: Av. Goiás, nº 2001, Centro, Goiânia.

Horários: Das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Evento Gratuito

Fonte: Assessoria de Imprensa