16/abr/2018 11h04

Polícia Civil recupera 100 mil litros de combustíveis e prende quadrilha

Cinco suspeitos foram presas e 100 mil litros de combustível recuperados.
Operação Líquido Dourado - 16/abr/2018 11h04

A Polícia Civil em parceria com a Polícia Rodoviária Federal realizaram, na última sexta-feira (13/4), a quarta fase da Operação Líquido Dourado.

Cinco ladrões de combustíveis foram presos e 100 mil litros do produto recuperados.

O pai e o filho, Marislandi Fernandes e Marislandi Filho, foram presos no dia 3 de abril em Cezarina, com 45 mil litros de etanol.

Lucas Pereira, de 31 anos, foi preso na cidade de Guapó, logo após roubar o carregamento de 60 mil litros de etanol em Posselândia.

Segundo o delegado de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), Alex Vasconcelos, Rodrigo Fernandes, de 29 anos, que também participou do crime, está foragido. Eles também são suspeitos de roubar veículos.

No sábado, mais duas pessoas foram presas. Carlos Alberto Ferreira, de 51 anos, e Carlos Azevedo de Jesus, de 45 anos, com 15 mil litros de óleo diesel que tinham sido roubados horas antes em Cezarina.

“Apenas este mês recuperamos 100 mil litros de combustíveis roubados em dois postos que receptavam os produtos roubados”, revela o delegado.

O delegado conta que o grupo abordava os caminhões carregados e rendia os motoristas. “Eles agiam com muita violência, amarravam as vítimas até retirarem a carga”.

A operação teve início em dezembro de 2016 e já prendeu mais de 30 pessoas que já roubaram cerca de 16 milhões de reais em combustíveis.

Por: Flavia Moreno