16/abr/2018 15h04

Moradores reclamam de erosão no Jardim Conquista, em Goiânia

Outro problema é o esgoto, que corre a céu aberto em frente a um Cmei.
dor de cabeça - 16/abr/2018 15h04

Moradores do jardim Conquista reclamam de uma erosão próximo ao Cmei do local, no encontro das ruas Goiás e São José.

De acordo com a população, a erosão tem ficado cada vez maior devido as fortes chuvas. Além disso, outro problema é o esgoto, que corre a céu aberto em frente a instituição de ensino.

Indignados, os moradores afirmam que o problema começou em 2007, e o Ministério Público entrou com uma ação civil, mas até agora nada foi feito.

Veja a reportagem na íntegra:

O Portal Dia Online entrou em contato com a Secretária de Infraestrutura e também com a Saneago. Confira:

– A responsabilidade sobre a erosão no Jardim Conquista é da Prefeitura de Goiânia. A Saneago informa que a erosão danificou a rede de esgotamento sanitário e para resolver definitivamente o problema de vazamento do esgoto, é necessário, primeiramente, que a Prefeitura execute correção da erosão e da galeria de água pluvial. Somente após este serviço, a Saneago poderá refazer o trecho da rede danificado pela erosão e, com isso, solucionar definitivamente o problema do vazamento de esgoto.

-A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) informa que mandará uma equipe ao local ainda nessa semana para verificar a situação e tomar as medidas necessárias para resolver a demanda.

Por: Jefferson Santos