16/abr/2018 20h04

Júlio da Retífica deixa o ninho tucano e segue para o PTB

"No PTB não muda nada. Sigo na base aliada de Marconi Perillo e do nosso governador José Eliton", disse Júlio.
de saída - 16/abr/2018 20h04

O deputado estadual Júlio da Retífica oficializou no último sábado (14/4) a mudança de partido, o parlamentar deixa o ninho tucano e segue agora para o Partido Trabalhista Brasileiro, onde será candidato a reeleição.

Além de Júlio, chegam ao PTB outros três nomes, dois deles vindo do PSDB. Trata-se dos deputados Carlos Antônio e Daniel Messac. O outro é o ex-deputado e agora suplente Santana Gomes.

Júlio foi primeiro suplente na eleição de 2014, quando obteve 27.664 votos. Ele assumiu a cadeira do legislativo no dia 3 de fevereiro de 2015, após afastamento da deputada Lêda Borges, que assumiu uma secretária.

Sobre a mudança para o PTB, Júlio da Retífica afirmou com exclusividade ao Portal Dia Online que “na verdade a chapa nossa do PSDB tá muito pesada, poucas pessoa querem coligar com PSBD. Eu imagino que a votação vai ser muito brava, igual da ultima vez, que fiquei na primeira suplência. Preferi ficar no PTB mesmo continuando na base, apoiando o José Eliton e o Marconi Perillo”.

De acordo com Júlio essa mudança “foi só na questão de facilidade da reeleição”. O parlamentar afirmou ainda que a documentação da mudança foi assinada no dia 7 de abril, porém, ele preferiu manter “em segredo” até que fosse feito o pronunciamento oficial na reunião do partido.

Nessa reunião foi feito ainda o lançamento da pré-candidatura do ex-senador Demóstenes Torres ao Senado Federal. Sobre Demóstenes, Júlio afirmou que ele está trabalhando bastante para conseguir se eleger senador.

Por: Jefferson Santos