15/abr/2018 16h04

Google Family Link permite pais monitorarem o uso de apps no celular dos filhos

Aplicativo permite descobrir quanto tempo uma criança passa em cada app e, se necessário, bloquear o acesso.
nova ferramenta - 15/abr/2018 16h04

O Google Family Link permite aos pais controlar e monitorar o uso do celular dos seus filhos menores de 13 anos, garantindo maior segurança às crianças. Entre outras informações, é possível saber a quantidade de tempo de uso de cada app.

A ferramenta é útil para descobrir se o pequeno está usando um app indevido e, caso necessário, bloquear o acesso ao programa.

Confira  a seguir o passo a passo e saiba como monitorar o uso dos aplicativos do celular. A ferramenta pode ser usada no iPhone (iOS) ou em smartphones com Android. Entretanto, o celular monitorado deve necessariamente rodar o sistema do Google.

Passo 1

Com a conta Google do seu filho já associada à sua no Family Link, abra o app e, ao lado do nome da criança, toque em “Ver”. Deslize a tela até “Atividade em apps” e toque em “Mais”.

Passo 2

Os apps mais usados serão exibidos no topo da lista. Use as abas, na parte superior da tela, para visualizar o histórico de uso de outros dias. Caso queira bloquear um app, toque sobre ele.

Passo 3

Desative a opção “Permitir aplicativo” para bloquear o uso do app. Você pode remover apenas permissões específicas do aplicativo em “Permissões”.

Fonte: TechTudo