14/abr/2018 11h04

Goiânia imuniza mais de 47 mil pessoas no 1º dia de campanha contra a H1N1

Dados foram divulgados no primeiro balanço da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.
PRIMEIRO DIA - 14/abr/2018 11h04

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) divulgou o balanço do primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe na Capital. Ao todo, 47.893 doses foram aplicadas em 56 unidades de saúde do município. Somente o Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante (CMV), localizado na Região Sul, ao lado do Ciams Pedro Ludovico, na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, imunizou 3 mil pessoas.

No primeiro momento, a campanha é direcionada às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, trabalhadores da saúde, doentes crônicos ou indivíduos com condições clínicas especiais. Os dois últimos grupos devem apresentar obrigatoriamente prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. Os trabalhadores de saúde devem comprovar vínculo de emprego no serviço público ou privado ou carteira de registro profissional.

A campanha para o primeiro grupo segue até a próxima quinta-feira (19/4). A vacina oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que protege contra o H1N1, H3N2 e uma variação do Influenza B.

Confira aqui o calendário de vacinação contra a gripe H1N1.

Fonte: Prefeitura de Goiânia