13/abr/2018 09h04

Projeto Casa Fora de Casa oferece oficinas no Jardim Botânico neste fim de semana

Oficinas de rotas para ciclistas e pedestres no setor Pedro Ludovico e caligrafia são oferecidas de forma gratuita neste fim de semana.
projeto casa fora de casa - 13/abr/2018 09h04

O projeto Casa Fora de Casa – Táticas Urbanas oferece oficinas de rotas para ciclistas e pedestres no setor Pedro Ludovico e caligrafia neste fim de semana.

A oficina de rotas acontece de sexta a domingo e tem o objetivo de incentivar circulação num dos bairros mais populosos de Goiânia.

Com quase 25 mil habitantes, o Setor Pedro Ludovico é um dos bairros mais movimentados de Goiânia. Para melhorar o fluxo entre carros, pedestres e ciclistas, o projeto Casa Fora de Casa – Táticas Urbanas convida a comunidade para catalogar as rotas amigáveis para quem anda a pé ou de bicicleta no bairro.

Na oficina, será avaliado, ainda, o que precisa mudar em sinalização vertical e horizontal para melhorar a segurança do trânsito, confeccionando, inclusive, placas faltantes.

A dinâmica será em três momentos: na sexta-feira (13), das 18 às 20 horas, na Oficina Cultural Geppetto; e no sábado e domingo, das 9 às 18 horas, no Jardim Botânico.

Serviço

Oficina de rotas para pedestres, ciclistas e sinalização 

Datas: Sexta (13/4), Sábado (14/4) e Domingo (15/4)

Horários: sexta-feira (13), das 18 às 20 horas \ sábado e domingo, das 9 às 18 horas

Local: sexta-feira, Oficina Cultural Geppetto,nº 1013, 467, Setor Pedro Ludovico \ sábado e domingo, Jardim Botânico de Goiânia, Setor Pedro Ludovico.

Entrada: franca

Foto: Divulgação

Práticas Tipográficas 

Outra oficina do projeto Casa Fora de Casa – acontece no sábado (14/4). Trata-se de um encontro para a para prática da caligrafia, em especial na produção de artefatos de arte no contexto urbano.

A dinâmica é gratuita será ministrada pelo designer Richard Melchiades, das 13 às 18 horas, no Jardim Botânico.

Na aula, serão apresentadas as diferenças entre caligrafia, lettering e tipografia, introdução teórica sobre os fundamentos da caligrafia artística.

O professor irá também promover exercícios práticos para a execução do alfabeto caligráfico fundamental com ferramenta de ponta chata, exercícios de criatividade voltados para a abstração artística, e um trabalho final de caligrafia.

Serviço

Oficina de Práticas Tipográficas 

Data: Sábado (14/4)

Horário: 13 às 18 horas

Local: Jardim Botânico de Goiânia.

Classificação indicativa: 14 anos

Entrada: franca

Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa