13/abr/2018 08h04

Inscrições abertas para Campeonato Goiano Escolar e Copa SEPE

Estudantes com idades entre 10 e 17 anos têm até o dia 20 deste mês para se inscreverem nas modalidades de vôlei, basquete, futsal, handebol, xadrez e o futebol digital – FIFA para vídeo-game.
incentivo ao esporte - 13/abr/2018 08h04

Estudantes de escolas públicas e privadas de Goiás com idades entre 10 e 17 anos têm até o dia 20 deste mês para se inscreverem no Campeonato Goiano Escolar, nas modalidades de vôlei, basquete, futsal e handebol, além das novidades desta edição, o xadrez e o futebol digital – FIFA para vídeo-game.

“O futebol digital foi incluído para provocar o interesse dos alunos que gostam de jogos eletrônicos, assim como o xadrez, que funciona como uma oportunidade para os jovens que preferem esportes que não requerem contato ou esforço físico” explica o presidente da FGDE, Marco Maia.

A disputa terá três fases: municipal, regional e estadual, porém, se houver apenas um time de cada categoria no município, bem como na região, ele será classificado automaticamente para a próxima etapa. Além disso, a equipe de cada modalidade não precisa ser formada por estudantes da mesma escola ou rede de ensino, basta estarem nos grupos de idade (sub-11, 13, 15 e 17) adequados e estudarem em escolas do mesmo município.

Copa SEPE

Outro evento planejado para estimular a interação entre os estudantes e o esporte é a Copa SEPE, que vai contar com alunos de escolas particulares de Goiânia e também está com as inscrições abertas até 20/04.

Na etapa final da fase municipal, as equipes vencedoras dessa competição vão enfrentar os campeões do Campeonato Goiano Escolar. A Copa SEPE terá início no dia 28 de abril e será disputada nas próprias unidades escolares da capital.

Inscrições

Os professores responsáveis por cada equipe deverão acessar o sistema de inscrições no site da FGDE e confirmar a participação dos seus atletas.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00 para as três etapas.

Fonte: Assessoria de Imprensa