13/abr/2018 11h04

Atleta goiano conquista medalha inédita para Goiás no Mundial Júnior de Taekwondo

Patrik Cardoso, de 17 anos, conseguiu a medalha de bronze na competição.
patrik cardoso - 13/abr/2018 11h04

O atleta goiano Patrik Cardoso, de 17 anos, conseguiu um feito inédito para o estado de Goiás. Durante a disputa do Mundial Júnior de Taekwondo, em Hammamet, na Tunísia, o lutador conquistou a medalha de bronze nesta sexta-feira (13/4) na categoria acima de 78 quilos.

Logo na primeira rodada, o goiano surpreendeu ao vencer o jovem Ray Rahy, do Líbano, 3º colocado no ranking mundial.

Na segunda rodada, venceu o mexicano Carlos Trujano e na terceira o norte-americano Vlado Dvunjak, chegando à semifinal.

“Eu aprendi muita coisa. Você vê coisas novas, conhece outros países, pessoas falando uma língua diferente, que você não entende. É uma experiência nova, competir com atletas de várias nacionalidades e com muita técnica, valeu a experiência”, contou o atleta.

A próxima competição internacional de Patrik será em Marrakesh, no Marrocos, onde ele disputará a 17ª edição da Gymnasíade, evento multiesportivo que é organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF).

Esta é a primeira vez que um atleta goiano ganha medalha na competição. Até o momento, os competidores estaduais do taekwondo só haviam ganhado medalha no Mundial Universitário e no Mundial Militar Mundial Júnior.

Por: Felipe André