12/abr/2018 19h04

Jardim Botânico recebe oficina de crochê em árvores

A ação é gratuita faz parte da agenda do projeto Casa Fora de Casa - Táticas Urbanas.
evento gratuito - 12/abr/2018 19h04

A técnica antiga do crochê ganha um manifesto artístico nas mãos da estilista Su Martins, que comanda a oficina Revestir, neste sábado (14/4), no Jardim Botânico de Goiânia, das 13h às 18h.

Pessoas de todas as idades estão convidadas a participar e, inclusive, a aprender a crochetar. Ao fim, árvores do parque serão cobertas com o produto do coletivo, feito a várias mãos. A iniciativa é gratuita faz parte da agenda do projeto Casa Fora de Casa – Táticas Urbanas.

Segundo a condutora da atividade, a arte do crochê é simples e a oficina é uma boa ocasião para aprender. “Estão convidados homens, mulheres, crianças, idosos. Alguns fazem mais rápido, outros demoram, depende da habilidade e da capacidade motora. É um momento de relaxamento, de conversa leve, a sombra de uma árvore,  e o resultado é bastante gratificante, uma vez que juntos podemos construir algo visualmente bonito e coletivo”, conta Su Martins.

A estilista conta, também, que o material têxtil é proveniente de descarte da indústria. “Serão utilizadas apenas tiras de malhas, enroladas em novelos, que iriam ser descartados por fábricas locais e que podem se transformar em instrumento de aprendizado e intervenção urbana”.

Fonte: Assessoria de Imprensa