11/abr/2018 19h04

Novo aplicativo facilita acesso aos serviços do Detran

Pode ter acesso ao aplicativo o condutor ou proprietário de veículo que esteja com os dados atualizados no Detran Goiás.
detran go on - 11/abr/2018 19h04

O aplicativo Detran GO ON  promete revolucionar o relacionamento do Departamento de Trânsito de Goiás com os cidadãos. Além das funcionalidades já disponíveis no site, o software abre novas opções de serviços como alertas de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação ou o risco de o documento ser suspenso por pontuação.

A ferramenta foi criada e desenvolvida pela Gerência de Tecnologia da Informação e está disponível gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play com versões para Android e IOS. Para ter acesso ao aplicativo, é necessário ser condutor ou proprietário de veículo cadastrado em Goiás e estar com os dados atualizados junto ao Detran-GO.

Por meio do Detran GO ON, o usuário pode, por exemplo, saber informações de veículos, como infrações e débitos; verificar o prontuário do condutor, categoria, validade e pontuação; acompanhar o andamento de serviços solicitados.

Pode ainda rastrear a entrega de documentos, consultar achados e perdidos; solicitar certidão negativa de posse de veículo, cartão de idoso (serviços disponível para municípios que não possuem órgão municipal de trânsito) e alteração de endereço.

Além das funcionalidades já implantadas, outros 32 serviços serão disponibilizados até o final do ano. Uma nova versão do aplicativo será liberada a cada mês. A partir deste mês de abril será possível fazer o pré-cadastro da primeira habilitação pelo dispositivo móvel.

Em maio serão oferecidas opções para quem deseja fazer recurso de multa, transferência de pontuação, solicitar a liberação de veículos apreendidos e o upload de documentos em diversos serviços.

Confira o vídeo sobre o aplicativo:

 Alertas

Os usuários que se esquecem da renovação da CNH ou se perdem na contagem da pontuação e acabam tendo o direito de dirigir suspenso ganharão um aliado com o aplicativo.

As versões a serem liberadas a partir de junho passarão a emitir alertas para débitos, vencidos e a vencer, pontuação de CNH entre 14 e 19 pontos (com informação sobre reciclagem preventiva), pontuação igual ou superior a 20 pontos (com informação sobre suspensão), aprovação em exames teórico e prático e outros.

Fonte: Goiás Agora