10/abr/2018 17h04

Vettel admite que mentiu para enganar rival no GP do Bahrein

Alemão contou uma "mentirinha" para tentar enganar o rival.
Ferrari - 10/abr/2018 17h04

O alemão Sebastian Vettel teve dificuldades em sua segunda vitória na temporada da Fórmula 1. No GP do Bahrein, o piloto da Ferrari foi perseguido até a última curva por Valtteri Bottas, da rival Mercedes.

Vettel admitiu que usou o rádio para tentar frear o impeto do rival, que se aproximava a cada volta.

“Acho que faltavam 10 voltas para o fim quando eu usei o rádio para dizer “está tudo sob controle”. Era uma mentira, porque eu estava torcendo para que dissessem para o Valtteri: “Sebastian está pegando leve”. Pensei que assim poderiam mandá-lo poupar motor, ficar tranquilo e desistir (de perseguir o piloto da Ferrari). Mas eles não fizeram isso. Da mesma forma, eu sabia que se dissesse a verdade, que estava sofrendo com os pneus, eles diriam para ele usar toda a potência até o fim. Claro que o plano não funcionou, mas eu tentei”, revelou o alemão.

A Mercedes decidiu apostar em uma estratégia diferente, após ver a equipe italiana ter Vettel como pole position e Kimi Raikkonen próximo ao alemão. A Mercedes prolongou o primeiro stint para calçar os médios em ambos os carro e ir até o fim, realizando apenas uma parada.

“Eles (os pneus macios) estavam piorando. Estava bem difícil manter o carro no traçado, especialmente nas curvas 8 e 10. Sair dessas curvas de baixa era muito complicado. Quando o vi na zona de DRS, sabia que seria muito difícil defender. Então eu tentei economizar energia para liberá-la toda na reta principal. Funcionou” explicou Vettel.

Por: Felipe André