10/abr/2018 11h04

Vacinas contra H1N1 devem chegar amanhã em Goiânia

As 650 mil doses iniciais serão entregues à SES e depois distribuídas aos municípios de todo Estado de Goiás.
650 mil doses - 10/abr/2018 11h04

Conforme divulgado nesta segunda-feira (9/4), pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, as vacinas contra os vírus Influenza A/H1N1 e H3N2 chegam nesta quarta-feira (11/4) em Goiânia.

As 650 mil doses iniciais serão entregues à Secretaria Estadual de Saúde (SES) e depois distribuídas aos municípios de todo Estado de Goiás.

A Campanha Nacional de Vacina, prevista para o dia 16 de abril, foi transferida para o dia 23. Agora, vai ser antecipada no Estado por conta de um possível surto da doença.

Ao todo, 1,7 milhão de doses serão destinadas ao Estado de Goiás, mas por enquanto somente 650 mil doses serão disponibilizadas.

A vacina vai ser para os grupos prioritários, conforme divulgado nas campanhas anteriores. O público-alvo é crianças de até 5 anos, idosos acima de 60 anos, profissionais da área da saúde e grávidas.

Depois que esse grupo vacinar, o que sobrar será destinado ao restante da população.

A secretária municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, e a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, Carla Domingues, atendem a imprensa nesta terça-feira (10/4), às 14h30, para falar do novo cronograma da campanha de vacinação contra a gripe A.

Oito mortes já foram confirmadas no Estado de Goiás, sendo quatro mortes em Goiânia, duas em Trindade, na Vila São Cottolengo, um caso de Hidrolândia e outro de Jaupaci.

Dia Online
Foto: Divulgação
Por: Eurico Rocha