08/abr/2018 10h04

José Eliton cumpre primeiros compromissos como governador de Goiás

Ele tomou posse do cargo de Governador do Estado neste sábado (7/4). Marconi deixou o mandato para concorrer as eleições deste ano.
governo de goiás - 08/abr/2018 10h04

O Governo de Goiás foi assumido por José Eliton em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás neste sábado (7/4) .

Neste domingo, Eliton já cumpre agenda como o novo governador do Estado. Ele assume o cargo até o final de 2018.

Marconi Perillo deixou a posição de governador após sete anos no governo para concorrer nas eleições deste ano, que acontecem no dia 7 de outubro. Ele deve lançar sua candidatura ao senado pelo PSDB.

Em sua posse, Eliton prometeu que até o fim do ano que irá consolidar o legado de Marconi. Entre as prioridades anunciadas está o desenvolvimento do Estado com foco no desenvolvimento humano e no equilíbrio das contas públicas.

Ele prometeu manter o ritmo de obras estruturantes no estado, no conjunto de ações do programa de investimentos do governo, o Goiás na Frente, a regionalização do desenvolvimento e apoio aos municípios, além da oferta de saúde de qualidade, educação e segurança aprimoradas, e, ao mesmo tempo, manter o equilíbrio fiscal.

Outra vertente anunciada, será a ampliação da rede de proteção social às famílias mais vulneráveis do estado, por meio de programas como o Renda Cidadã, o Bolsa Universitária e o Cheque Moradia, entre outros.

Primeiros compromissos

Neste domingo, José Eliton, empossa seu secretariado no Itego em Artes Basileu França, no Setor Leste Universitário, concluindo a formação da equipe de primeiro escalão.

Ainda hoje, o governador participa da primeira reunião de trabalho com seus auxiliares.

Ele reunirá, às 14h, secretários e presidentes de autarquias no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira para indicar diretrizes de seu governo.

Fonte: Dia Online