07/abr/2018 17h04

PT publica vídeo de “despedida” a Lula

A peça, que dura cerca de dois minutos, é uma animação que conta com a locução do próprio Lula contando sua trajetória.
prisão de lula - 07/abr/2018 17h04

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, neste sábado (7/4), vídeo que conta a trajetória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A peça, que dura cerca de dois minutos, é uma animação que conta com a locução do próprio Lula.

“Eu já fui preso uma vez, minha vida foi toda revirada, minha família foi perseguida e perdi minha eterna companheira… Eu não tenho medo do que está por vir. Enquanto me restar pelo menos um minuto de vida, esse minuto vai ser pra lutar pela dignidade do nosso povo. E defender a nossa honra”.

“A honra do menino que cruzou o País para vencer a fome e se tornou engraxate. Do adolescente que se tornou um jovem operário. Do homem que se tornou pai e lutou com todas as forças para representar o povo brasileiro”, diz.

Ao se referir ao período em que esteve na presidência (2003 – 2011), Lula diz ter dado oportunidade e emprego “para todos”, e que poderia ter feito mais. O ex-presidente afirma também que quem o condenou sem provas sabe que ele é inocente.

O vídeo traz a frase com que o presidente concluiu o discurso antes de se entregar à Polícia Federal: “Os que nos perseguem podem fazer o que quiserem, mas jamais poderão aprisionar os nossos sonhos”.

Assista:

Fonte: Jornal do Brasil