07/abr/2018 20h04

Lula chega à PF de São Paulo para fazer exame de corpo de delito

Ex-presidente deve seguir para o Aeroporto de Congonhas e, de lá, ir de jato da PF para Curitiba.
prisão de lula - 07/abr/2018 20h04

Após deixar o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, no bairro da Lapa, na Zona Oeste, para fazer exame de corpo de delito.

No local, manifestantes chegaram a causar um tumulto com a chegada do comboio, por volta das 19h40.

Após o exame, o petista deve seguir ainda neste sábado (7/4) para o Aeroporto de Congonhas e, de lá, ir de jato da PF para Curitiba.

Lá, ele ficará em uma cela especial na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba. Lula ficará no espaço que era usado para alojar policiais de outros estados ou advogados que precisassem pernoitar.

Tecnicamente, o ex-presidente já está preso, por estar sob custódia da Polícia Federal, cujos agentes foram buscá-lo na sede do sindicato, onde Lula se encontrava desde a última quinta-feira (5/4).

Ele entregou-se à Polícia Federal após a segunda tentativa de saída do sindicato. Na primeira vez, foi impedido pela militância, que bloqueou o portão para impedi-lo.

Integrantes do PT se revezaram nos apelos à multidão para garantir a saída de Lula do sindicato. Manifestantes gritavam palavras de ordem e frases de incentivo para o ex-presidente.

Fonte: Folha de São Paulo