04/abr/2018 14h04

Artesãos goianos participam de feira em Brasília

É esperado que 80 mil pessoas visitem o estande goiano.
10º Salão de Artesanato de Brasília - 04/abr/2018 14h04

Por meio da Superintendência de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria de Desenvolvimento de Goiás, 50 artesãos  goianos participarão do 10º Salão de Artesanato de Brasília, que acontece desta quarta-feira (4/4) ao dia 8 deste mês, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Entre os artesãos selecionados estarão Waldira Maria e Fatinha, ambas de Olhos D’Água (Alexânia), respectivamente com os ipês em TNT e imagens sacras em palha de milho e de bananeira; do mesmo município irão também Ivanilde Reis do Nascimento e Hilda Freire, com as mandalas, espíritos santos e bonecas em cerâmica.

Da seleção de 50 artesãos feita pela Central do Artesanato da SED para a participação nesta Feira, constam também os artesãos Carlos Antônio da Silva, Carmelito Pereira dos Santos e Valmir Neves, de Aparecida de Goiânia; Alda de Assis Lima e Maria Aline Pattersen, de Goiânia. De todo o País haverá a participação de 700 artesãos dos 21 estados brasileiros.

O estande de Goiás terá uma área de 55 metros quadrados, onde, nos cinco dias de realização do 10º Salão de Artesanato, espera-se a visitação de 80 mil pessoas. O superintendente de Micro e Pequenas Empresas da SED, Thiago Falbo, declarou as melhores expectativas em relação ao este evento na Capital Federal, que, segundo ele, trará bons frutos na divulgação e na comercialização do artesanato produzido em Goiás.

“Nossa expectativa com o Salão de Artesanato de Brasília é a melhor possível, por ser a primeira deste ano de 2018 e acontecer na Capital Federal, uma importante vitrine para a divulgação e comercialização dos nossos artistas e suas obras”, diz Falbo. E considera o fato de ali se reunirem “todos os públicos, do País e internacional, razões mais que positivas para afirmarmos que o artesanato goiano começa o ano com promessas de colher ótimos resultados neste 2018”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa