02/abr/2018 08h04

Médico do Materno Infantil pode ter morrido vítima de H1N1

Além de atender no Hospital Materno Infantil (HMI), Dr. Luiz Sérgio atendia também no Cais de Campinas.
57 anos - 02/abr/2018 08h04

O médico pediatra Luiz Sérgio de Aquino Moura, de 57 anos, morreu neste domingo (1/4), no Hospital Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) e a família suspeita que ele tenha sido contaminado pelo vírus H1N1.

Os exames que podem constatar a doença foram realizados e a família aguarda os resultados. O enterro do médico deve acontecer na manhã desta segunda-feira (2/4), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Além de atender no Hospital Materno Infantil (HMI), Dr. Luiz Sérgio atendia também no Cais de Campinas.

O Hospital Materno Infantil e a Secretaria Municipal de Saúde (responsável pelo Cais de Campinas) divulgaram nota lamentando a morte do médico. Veja:

Hospital Materno Infantil:

A família do Hospital Estadual Materno Infantil Jurandir do Nascimento (HMI), unidade da Secretaria de Estado da Saúde  de Goiás, está hoje consternada com a irreparável perda do médico pediatra e amigo Luiz Sérgio Aquino. Ele, que trabalhou anos e anos no cuidado de crianças gravemente enfermas, dando o melhor de si, teve o dia  da Ressurreição do Cristo, reservado para o seu encontro com o Senhor… Estamos todos tristes e ainda perplexos com a notícia da sua morte, mas temos a certeza que o Dr. Luiz, cumpriu de maneira sublime a sua missão e agora repousará serenamente. Muito obrigada, Dr. Luiz!

Secretaria Municipal de Saúde (via Facebook):

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) lamenta profundamente e com grande pesar o falecimento do Dr. Luiz Sérgio de Aquino Moura, médico pediatra, profissional dedicado e competente que muito contribuiu para a assistência pediátrica em Goiânia. A SMS manifesta seu apoio, seu pesar e sua solidariedade a todos os familiares e amigos.

Sobre o caso, a SMS informa que a investigação epidemiológica para saber as causas da morte está andamento e que materiais biológicos do Dr. Luiz Sérgio de Aquino Moura foram coletados e encaminhados para análise laboratorial.

Por: Eurico Rocha