31/mar/2018 10h03

Aprenda a fazer ovo de Páscoa recheado com bolo de cenoura

Combinação perfeita!
receita - 31/mar/2018 10h03

A Páscoa está chegando e, com ela, uma infinidade de ovos chocolates diferentes. São recheios de vários sabores, ovos de diferentes tamanhos, cores e até brindes.  Mas você já ouviu falar no ovo recheado com bolo de cenoura? Nem parece tão estranho, já que a maioria das pessoas conhecem e gostam da combinação do bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

Fomos em busca da receita para você. É super fácil de preparar!

Veja só:

Ingredientes

  • Bolo

1/2 xícara (chá) de óleo

3 cenouras médias raladas

4 ovos

2 xícaras (chá) de açúcar

2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

  • Recheio

1 Lata de Leite condensado

4 Colheres de sopa de Chocolate ou Cacau em pó

2 Colheres de sopa de manteiga sem sal

  • Casca

1 ovo de Páscoa grande 70% cacau ou de sua escolha.

Passo a passo

1. O primeiro passo é preparar o bolo. Para isso bata no liquidificador a cenoura com os ovos e o óleo. Acrescente o açúcar e bata por mais 1-2 minutos.

2. Transfira esse creme para uma tigela e acrescente a farinha e o fermento. Misture tudo muito bem, verta para uma forma retangular untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos.

3. Enquanto o bolo assa, prepare o recheio de brigadeiro: derreta a manteiga em uma panela ao fogo médio, depois acrescente o leite condensado e o chocolate ou cacau. Fique mexendo até engrossar ao ponto de brigadeiro de colher (menos espesso que o brigadeiro de panela).

4. Quando o bolo estiver assado, retire do forno e deixe esfriar. Corte o bolo em fatias não muito grossas, que possam ser acomodadas no interior dos ovos, recheie os ovos como um bolo de pote: coloque uma camada de brigadeiro cremoso, outra de bolo, e outra de brigadeiro.

5. A última camada do ovo de Páscoa recheado com bolo de cenoura deverá ser de brigadeiro, e você pode decorar como quiser. Reserve esta sobremesa de Páscoa por 1 hora na geladeira, para firmar, e sirva à temperatura ambiente.

Feliz Páscoa!

Por: Thyélen Lorruama