24/mar/2018 10h03

Lanchinho de sábado: aprenda a fazer pizza no potinho

Receita prática e rápida é produzida com o mais recente lançamento da  Wickbold: os pães da linha Do Forno.
receita - 24/mar/2018 10h03

Um dos pratos mais consumidos do mundo é a pizza. O alimento de vários recheios e tamanhos lembra uma reunião com amigos, aquele programão em família e até mesmo para comer sozinho, por que não? Falando sério, as pizzas caem bem em qualquer momento e lugar.

É justamente por isso que a receita da Pizza no Potinho foi umas das escolhida da equipe da Wickbold para compartilhar com seus consumidores neste período em que a marca completa 80 anos.

Trata-se de uma versão prática e rápida da famosa receita italiana, além de ser uma ótima opção para fazer em casa. A massa é especial, pois é feita com o mais recente lançamento da Wickbold: a linha de pães premium do tipo artesanal Do Forno.

A pizza no potinho fica pronta em apenas 20 minutinhos. Vamos começar?!

Ingredientes:

– 1 tomate

– 1 pitada de sal

– Pimenta-do-reino preta moída a gosto

– 4 fatias do pão Wickbold Do Forno Original

– 1 xícara (chá) de mussarela ralada

– ½ xícara (chá) de tomates

-cereja cortados ao meio

– Orégano a gosto

– Folhas de manjericão a gosto

– Azeite para untar

Modo de Preparo: 

Em um liquidificador, bata o tomate, o sal e a pimenta. Reserve.Unte o fundo e as laterais de ramequins individuais com azeite e depois cubra o fundo dos mesmos com uma fatia de pão.O próximo passo é espalhar o tomate triturado sobre o pão e cobrir com a mussarela, os tomates-cerejas e o orégano. Leve para gratinar em forno alto por, aproximadamente, dez minutos até o queijo derreter. Finalize com o manjericão e sirva.

Agora é só aproveitar!!

*Com informações da Assessoria de Imprensa 

Por: Thyélen Lorruama