23/mar/2018 15h03

Greve na Air France cancela voos para o Brasil

Os funcionários da companhia aérea cobram aumento de salário.
internacional - 23/mar/2018 15h03

A companhia aérea Air France cancelou nesta sexta-feira (23/3) um quarto de seus voos, devido a uma greve feita por funcionários da companhia aérea.

Esta é a segunda vez que os funcionários da companhia entram de greve. Eles reivindicam aumento de salário de 6%, pois o valor é para suprir a perda do poder de compra sofrido em 2011, quando houve aumento de salário.

A Air France espera manter cerca de 70% dos voos de longa e média distância operados no norte de Paris, no aeroporto Roissy Charles de Gaulle.

Para os voos de curta distância a companhia espera manter 80% das viagens entre o aeroporto de Orly e outras cidades da frança.

Negociação

A empresa aplicará um aumento geral de 1%, bem como, dará um pacote de bonificações individuais totalizando 1,4%.

Os sindicatos dos pilotos, agentes de bordo e solo, consideram esse aumento insuficiente diante dos resultados obtidos pela empresa nos últimos anos.

Tentando evitar a greve de hoje (sexta-feira 23/3) e outra prevista para o próximo dia 30 de março, a empresa propôs um reajuste salarial para os funcionários que tiveram aumento nos salários com o valor menor do que a inflação entre 2011 e 2017.

A proposta será analisada pelos sindicatos na segunda-feira (26/3).

Por: Jefferson Santos