14/fev/2018 18h02

Pacientes curtem show de marchinhas de Carnaval no bloco ‘Unidos do HUGOL’

Além da folia, o hospital realizou campanha nas rodovias para prevenção de DSTs e acidentes de trânsito.

prevenção - 14/fev/2018 18h02

Os pacientes e acompanhantes do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), participaram do bloquinho “Unidos do HUGOL” nesta segunda-feira (14/2).

Os participantes foram caracterizados com máscaras e assistiram à apresentação de marchinhas de Carnaval nas vozes dos cantores voluntários Leandra Leon e Miguel Mutao.

De acordo com Marciclene Mesquita, fisioterapeuta e membro da Comissão de Humanização do HUGOL, o objetivo da ação foi “trazer um pouco da comemoração que contagia o País durante essa época para o ambiente hospitalar, minimizando o impacto do isolamento inerente à hospitalização, contribuindo para que o paciente realize o enfrentamento da situação de adoecimento”.

Prevenção

No período do Carnaval, o HUGOL também realizou ações voltadas à prevenção. Na tarde da última sexta-feira (9/2), 2544 motoristas foram abordados pelos colaboradores do hospital nas rodovias GO-060 e GO-070, com o pedido de “Um PARE pela vida!”.

A folia segura alertou os colaboradores e usuários da unidade para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis por meio da distribuição de preservativos.

O hospital também orientou os colaboradores quanto aos riscos no trânsito, devido ao agravamento dos acidentes nesses períodos de feriados prolongados, como o Carnaval, por meio do Simulador de Direção do Detran-GO.

Fonte: Assessoria de Imprensa