14/fev/2018 11h02

CIEE e OVG realizam Feira do Estudante na próxima semana

Quem visitar a Feira poderá se candidatar as 2 mil vagas de estágio e 500 de aprendizagem.
Expo CIEE Goiás - 14/fev/2018 11h02

Goiânia sedia nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro a 3ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás 2018.

O evento gratuito é uma realização conjunta do CIEE, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Programa Bolsa Universitária (PBU), com apoio do Governo de Goiás e será no Centro de Convenções de Goiânia.

Até o momento, mais de 10 mil estudantes já se inscreveram para participar da programação da feira, que segundo os organizadores, espera reunir um público de 25 mil visitantes nos dois dias.

A  Feira do Estudante – Expo CIEE  Goiás é voltada para o aprimoramento e capacitação dos estudantes bolsistas da OVG e universitários, dos alunos do ensino médio da rede pública estadual e privada e para o público em geral.

“A Expo CIEE Goiás é um evento muito importante para estudantes beneficiados pelo PBU e alunos de ensino médio, que têm a chance de aprimoramento educacional e profissional e também podem se valer da oferta de oportunidades de estágio e de aprendizagem. A programação repleta de atividades culturais e educacionais, entre elas palestras ministradas por especialistas, reforça a formação dos participantes e contribui para a inclusão desses jovens no mercado de trabalho”, justifica o diretor geral da OVG, Anderson Augusto T. de Souza – major da Polícia Militar do Estado de Goiás.

A parceria do PBU na realização da terceira edição da Feira do Estudante Expo CIEE Goiás consolida mais uma experiência no incentivo aos estudantes do Estado de Goiás, que apesar das dificuldades financeiras, buscam a sua formação no curso superior com excelência, enfatiza a diretora do PBU, Kelen Belucci.

Ela ainda reforça que a Expo CIEE Goiás é um evento fortemente inserido em uma das metas do PBU, que se compromete com a política pública social, educação e desenvolvimento regional, aliada aos compromissos com a sociedade, tecnologia e inovação.

Para a presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, a terceira edição do evento consolida a parceria produtiva da OVG, Governo Estadual por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) e CIEE.

“Emprego é um desafio para os jovens e até mesmo para gente experiente. E a feira apresenta aos integrantes da Bolsa Universitária oportunidades de qualificação, com a disponibilização de vagas de estágio, palestras e apresentações culturais”, explica Valéria.

A Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás, juntamente com evento similar realizado há 20 anos em São Paulo/SP, integra o leque de iniciativas gratuitas do CIEE voltadas à inclusão dos jovens no mercado de trabalho e ao estímulo da oferta de vagas para estagiários e aprendizes em empresas e órgãos públicos.

“A Feira do Estudante reafirma mais uma vez o comprometimento das empresas com os estudantes e com o futuro do País. A consolidação do evento em solo goiano se pauta pela ampla variedade de oportunidades de estágios e capacitação para quem inicia a vida profissional”, afirma Humberto Casagrande Neto, superintendente geral do CIEE.

“O caráter social do evento também é latente. Há três anos enxergamos, em parceria com a OVG, a possibilidade de expandir produtos, conhecimentos e serviços oferecidos somente à população estudantil paulistana também aos goianos e com o apoio de empresas, instituições de ensino e de empreendedores da área educacional temos obtido bons resultados em Goiás”, comemora Ricardo Melantonio, superintendente institucional, jurídico e compliance do CIEE.

Dividida em área educacional e espaço para expositores, a terceira edição goiana da feira traz uma programação que integra atividades culturais e educacionais, entre elas palestras ministradas por especialistas de vários segmentos, destinados a reforçar a formação dos jovens.

Entre os temas, destaque para como conciliar estudo e satisfação pessoal; saúde e estudo; imagem pessoal no ambiente profissional, empreendedorismo; combate à corrupção, entre outros, além de bate papo com os influenciadores digitais Braz Simplício, Camila Moraes e Evandro Duarte.

A grade de palestras e eventos da 3ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás está disponível neste link: www.ciee.org.br/expociee

A 3ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás 2018 é uma realização conjunta do CIEE, da OVG e PBU, com apoio do Governo de Goiás, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (SEDUCE).

O evento já conta com o patrocínio de Bradesco, DKT Jovem, Faculdades Objetivo, Unicsul, Unip, Univeritas, Uptime, Wizard e expositores confirmados, entre os quais: Cambury, Cebrac, Centro Universitário Uni-Anhanguera, Claretiano, Colégio Vitória, Cultural Care, Faculdades CGESP, Fama, Noroeste, Padrão, Fasam; Hoffmann House; Instituto Make Hair, Novo Mundo Móveis, PUC Goiás, Sebrae e Times Idioma e Saga jogos.

Quem visitar a 3ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás 2018 poderá se candidatar as 2 mil vagas de estágio e 500 de aprendizagem e, também, interagir com os estandes de empresas, instituições de ensino técnico, superior e de idiomas, que oferecerão seus serviços e novidades em cursos e carreiras.

São eles, a saber: Bradesco, DKT Jovem, Faculdades Objetivo, Unicsul, Unip, Univeritas, Uptime, Wizard; Cambury, Cebrac, Centro Universitário Uni-Anhanguera, Claretiano, Colégio Vitória, Cultural Care, Faculdades CGESP, Fama, Noroeste, Padrão, Fasam; Hoffmann House; Instituto Make Hair, Novo Mundo Móveis, PUC Goiás, Sebrae e Times Idioma.

Serviço

Evento: 3ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás 2018

Data: 20 e 21 de fevereiro de 2018

Local: Centro de Convenções de Goiânia – Goiânia/GO

Horários: terça-feira e quarta-feira, das 9h às 18h

Entrada e inscrições prévias: gratuitas através do link: www.ciee.org.br/expociee

Acompanhe nossas redes sociais:

Facebook: oficial.ciee

Instagram:@oficial.ciee

Twitter: @ciee_oficia Linkedin/company/oficialciee

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 53 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de 200 mil estudantes e a aprendizagem de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações vulneráveis. 

Fonte: Assessoria de Imprensa