12/fev/2018 10h02

Bomba da 2ª Guerra é encontrada em aeroporto de Londres

O artefato histórico foi encontrado às 5h de domingo (11/2).

voos cancelados - 12/fev/2018 10h02

O aeroporto City, em Londres, foi fechado depois que trabalhadores que atuam em uma obra de expansão encontraram uma bomba da Segunda Guerra próxima ao rio Tâmisa.

Localizado às margens do rio no leste da cidade, o terminal fica dentro da capital inglesa e, além de voos comerciais, é bastante usado para pousos e decolagens de jatos e helicópteros particulares.

Os voos foram cancelados já na noite de domingo (11/2), e o aeroporto permanecerá fechado nesta segunda para que a bomba seja desativada e retirada. Mais de 16 mil pessoas devem ser afetadas.

O artefato histórico foi encontrado às 5h de domingo (11/2). Robert Sinclair, diretor do City, pediu desculpas pelo transtorno:”Reconheço que isso está causando inconveniência para os passageiros, em especial para os residentes locais. O aeroporto está colaborando com a polícia e a Marinha real e trabalhando duro para remover o artefato e resolver a situação o mais rápido possível.”

Em março do ano passado, um artefato foi encontrado em uma região residencial de Londres. A área foi isolada e 80 moradores, levados para um hotel.

No domingo (11/2), a polícia isolou um perímetro a até 214 metros da área onde a bomba foi localizada no aeroporto. Moradores da área precisaram sair de casa.

Passageiros estão sendo orientados a procurar as companhias aéreas para remarcar os voos.

Fonte: UOL