10/fev/2018 10h02

Passageiros reclamam da dificuldade de acesso às imagens de monitoramento dos ônibus

As imagens ficam arquivadas por 30 dias e só podem ser retiradas com ordem judicial ou boletim de ocorrência.

monitoramento - 10/fev/2018 10h02

Os ônibus do transporte coletivo de Goiânia são monitorados por câmeras de segurança. O intuito do monitoramento é inibir a ação de bandidos e diminuir o índice de crimes no transporte público.

O Reclame no Dia foi até o Terminal da Praça A para conversar com usuários e ver se todos estão cientes desses monitoramentos e de como ter acesso as câmeras.

Caso o usuário precise das imagens, ele deve solicitar por meio de ordem judicial ou boletim de ocorrência. os vídeos ficam arquivados por até 30 dias.

A notícia deveria ser de comemorada pela população, porém, não foi isso que a equipe do Dia Online pôde perceber.

Muitos passageiros já sabiam das câmeras de segurança, mas reclamaram que a maioria delas não funcionam.

Enquanto uma usuária do transporte coletivo está a mais de um mês em busca das imagens do ônibus que ela estava quando foi assaltada, outro passageiro relatou que ao tentar utilizar as imagens para reportar um roubo, foi informado que a mesma não estava funcionando e por isso não conseguiu fazer nada.

Iracy Rosa da Rocha foi mais uma que se mostrou inconformada com a atual situação da segurança no transporte público em Goiânia. Ela relatou que já precisou descer antes do desejado, por causa de um assalto. Para piorar, a Iracy também informou que já viu uma pessoa sendo esfaqueada dentro do coletivo.

Confira as opiniões dos passageiros:

Por: Jefferson Santos e Felipe André