08/fev/2018 15h02

Vereadora propõe instalação de GPS no transporte coletivo de Goiânia

As informações deverão possibilitar a visualização de todos os ônibus que circulam em cada linha ao mesmo tempo.
ônibus - 08/fev/2018 15h02

Um projeto apresentado pela vereadora Tatiana Lemos (PcdoB) visa obrigar a utilização de Sistema de Posicionamento Global (GPS) nos ônibus operados por concessão do Poder Público Municipal.

De acordo com a proposta, as empresas concessionárias do transporte coletivo deverão implantar e manter o sistema em todos os veículos da frota como ferramenta de controle e segurança dos mesmos.

Ainda segundo a matéria, os equipamentos deverão ser monitorados pelas próprias concessionárias do transporte coletivo de Goiânia, permitindo o acompanhamento pelos usuários dos ônibus, em tempo real, a partir de Aplicativo Móvel (App), da localização de cada veículo, com a respectiva identificação da linha em que opera no momento. As informações deverão possibilitar a visualização de todos os ônibus que circulam em cada linha ao mesmo tempo.

Segundo Tatiana, a proposta visa otimizar o tempo para os usuários do transporte coletivo na Capital, na medida em que eles saberão, antecipadamente, o itinerário e os pontos da linha que utilizarão, bem como a localização dos veículos, os horários e informações extras sobre outras linhas disponíveis para o trajeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa