07/fev/2018 18h02

Goiano que fez transplante em Recife volta a Goiânia

Fábio Martins, de 28 anos, que morava em Londres, usou as redes sociais para conseguir voltar ao Brasil e fazer transplante de fígado; ele sofria com cirrose hepática.

recuperação - 07/fev/2018 18h02

O goiano Fábio Martins, de 29 anos, que morava em Londres e mobilizou milhares de pessoas pela redes sociais para conseguir voltar ao Brasil para fazer um transplante de fígado, chegou a Goiânia nesta quarta-feira (7/2).

O jovem sofria com cirrose hepática, uma doença crônica que degenera as células do fígado. Depois de muitos dias internado no North Middlesex University Hospital, em Londres, no dia 18 de novembro de 2017, Fábio enfim conseguiu ajuda para voltar ao Brasil para fazer o tratamento.

Fábio embarcou em uma ambulância aérea, em Londres, com destino ao Pernambuco, onde deu entrada no Hospital Jayme da Fonte, em Recife. Ele esperou por 17 dias na fila do transplante, fez cirurgia e seis dias depois recebeu alta.

O goiano recebeu a ajuda de empresários como youtuber Whindersson Nunes, o goleiro Gomes, do WatFord, o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City e da Seleção Brasileira e o atacante Leandro Pereira, do Sport Club do Recife, que, juntos, doaram o transporte, que não poderia ser feito em um voo comercial.

No total, foram mais de 7 mil curtidas na página “Força Fábio”, que reúne os registros de toda a batalha para sobreviver.

Acompanhe:

2017/2018Obrigado Deus🙏🏼E começa os novos projetos ✌🏿🚨

Publicado por Força Fabio em Domingo, 31 de dezembro de 2017

Agora o jovem voltou a Goiânia para visitar a família e dar palestras sobre sua história de superação. Fábio ainda precisa ficar em Recife por mais alguns meses para fazer acompanhamentos no hospital onde fez o transplante.

“Eu vim visitar minha família, fazer palestras e ainda alertar sobre a importância da doação de órgãos”, disse Fábio.

O goiano tem planos para colocar a Fundação Fábio Martins em ação, isso para ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação que ele passou.

Confira algumas imagens da recuperação de Fábio:

Por: Thyélen Lorruama