07/fev/2018 15h02

Aparecidense vira sobre Botafogo e avança para segunda fase da Copa do Brasil

Nonato e Gustavo Ramos marcaram os gols que selaram a classificação da Aparecidense.

copa do brasil - 07/fev/2018 15h02

A Aparecidense fez história na noite desta terça-feira (6/2), no Estádio Anibal Batista de Toledo, ao vencer o Botafogo de virada por 2 a 1, com gols de Nonato e Gustavo Ramos.

Rodrigo Pimpão marcou o gol para o clube carioca.

A partida mal havia começado e o Botafogo abriu o placar. Logo aos 6 minutos, João Paulo lançou Rodrigo Pimpão, que bateu por cobertura, sem chances para Busatto.

A Aparecidense tentou dominar a partida e começou a valorizar a posse de bola. Porém a grande chance do primeiro tempo, foi novamente do Botafogo. Aos 36 minutos, após jogada de Brenner, a bola sobrou livre para Pimpão, que acabou finalizando por cima e perdeu uma grande chance.

Na segunda etapa, o treinador Márcio Azevedo realizou algumas mudanças. Logo aos 2 minutos, após cruzamento de Everton, Nonato, bem posicionado, cabeceou no canto de Jefferson, que nada pode fazer, foi o empate do clube goiano.

Aos 37 minutos, o atacante Rodrigo Pimpão foi expulso.

No lance seguinte, após cruzamento de Filipe Costa, Gustavo Ramos apareceu e cabeceou no canto superior de Jefferson, foi a virada do Camaleão. O Botafogo até tentou uma pressão nos minutos finais, mas a vitória ficou com a quipe goiana.

Na segunda fase, a Aparecidense irá enfrentar o Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

Aparecidense 2×1 Botafogo

Data: 06 de Fevereiro, 2018

Horário: 21h30 (Brasília)

Local: Estádio Anibal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia-GO

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza – SP (CBF)

Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro – SP (CBF)

Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP (CBF)

Quarto Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes – GO (CBF)

APARECIDENSE: Busatto; Everton Pereira, Filipe Costa, Mirita, Hélder Santos; Wágner Silva, Uederson, Tiago Ulisses (Cristian), Alex Henrique (Gustavo Ramos); Aleílson (Kaio Wilker) e Nonato. Técnico: Márcio Azevedo.

BOTAFOGO: Jefferson; Marcelo, Joel Carli, Igor Rabello; Arnaldo, Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso), João Paulo, Gilson; Rodrigo Pimpão, Brenner (Kieza), Luiz Fernando (Renatinho). Técnico: Felipe Conceição.

Por: Felipe André