04/fev/2018 11h02

Piso cede, desaba sobre garagem e esmaga carros no Distrito Federal

Cerca de 25 veículos foram danificados, a maioria deles com perda total.

prejuízo - 04/fev/2018 11h02

O piso de um prédio residencial cedeu e caiu sobre uma garagem na manhã deste domingo (4/2), no Distrito Federal. Mais de 20 carros foram esmagados.

O incidente aconteceu por volta das 6h50, os moradores escutaram fortes estrondos e, depois, o barulho de alarmes disparados. Quando olharam pelas janelas, o gramado havia cedido.

Cerca de 25 veículos foram danificados, a maioria deles com perda total. Entre os automóveis, está um jaguar avaliado em R$ 300 mil. Os danos foram apenas materiais.

Logo após o desabamento, os moradores começaram a descer dos apartamentos e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Os militares proibiram os moradores de chegarem perto da garagem. Fizeram um perímetro de segurança.

A Defesa Civil constatou que não houve danos à estrutura do prédio e os moradores foram autorizados a voltarem aos apartamentos.

A garagem, continuará interditada. Segundo os técnicos, a concentração de água no solo ao longo dos anos ajudou no descolamento da laje. Os carros que não foram afetados serão retirados pelos bombeiros.

O fornecimento de gás encanado também foi suspenso, já que tem muita gasolina espalhada pela garagem em função do esmagamento dos carros.

Um engenheiro contratado pelo prédio vai conduzir a recuperação do local. Ele descartou que a obra de recuperação da fachada do bloco, que está sendo feita do outro lado, tenha causado o desabamento.

Fonte: Metrópoles - DF