01/fev/2018 11h02

Abertas inscrições de cursos técnicos para alunos do Ensino Médio da rede estadual

Poderão se inscrever alunos matriculados na rede pública estadual que estiverem cursando, preferencialmente, a 1ª ou a 2ª séries do Ensino Médio e faixa etária de 15 a 19 anos.
matrículas abertas - 01/fev/2018 11h02

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), está com inscrições abertas para vagas em cursos técnicos de nível médio gratuitos, até o dia 04 de fevereiro. Poderão se inscrever alunos matriculados na rede pública estadual que estiverem cursando, preferencialmente, a 1ª ou a 2ª séries do Ensino Médio e faixa etária de 15 a 19 anos.

Os cursos serão ofertados nas modalidades presencial e a distância, com carga horária entre 900 e 1.300 horas e duração de um a dois anos. As vagas disponíveis são para cursos de: informática, administração, segurança do trabalho, programação de jogos digitais, dentre outros.

Os interessados deverão efetuar a pré-inscrição para concorrer às vagas no site da Seduce. Após a fase de pré-inscrição, será promovido um sorteio eletrônico no dia 05 de fevereiro e o resultado publicado no dia 07 de fevereiro. Os contemplados no sorteio precisam apresentar, pessoalmente, a documentação para efetuar a matrícula na unidade ofertante – ITEGO do curso escolhido, entre os dias 08 e 23 de fevereiro.

Os alunos com matriculas validadas terão direito a uma assistência estudantil para transporte e alimentação no valor de R$ 4,00 para o presencial e R$ 1,00 para a modalidade a distância, por hora aula curso ministrada.

A previsão é que as aulas dos cursos do MedioTec/PRONATEC se iniciem no dia 05 de março de 2017.

Fonte: Comunicação Setorial da Seduce Goiás