13/jan/2018 14h01

Campeão da Série C pelo Vila Nova em 2015, Lucas Cunha retorna ao futebol goiano

O zagueiro de 23 anos chega ao Grêmio Anápolis por meio de empréstimo até o final do goiano.

Retorno - 13/jan/2018 14h01

Conhecido pela torcida do Vila Nova, o xerife da zaga colorada campeã da Série C em 2015 retorna ao futebol goiano após duas temporadas atuando no Futebol Paulista. Ele vestirá a camisa do Grêmio Anápolis.

Lucas Cunha Castilho, ou apenas Lucas Cunha, é cria do XV de Piracicaba, revelado pelo clube em 2012, o zagueiro foi emprestado ao Vila Nova em 2015.

No Vila o zagueiro conquistou dois títulos, o de Campeão Brasileiro da Série C e Campeão da Divisão de Acesso, título que o time venceu invicto.

(À direita a taça de Campeão da Divisão de Acesso e à esquerda, a taça de Campeão Brasileiro Série C, ambas em 2015. Fotos: Arquivo Pessoal)

Cunha pertence ao XV de Piracicaba, após passagem pelo Vila, o zagueiro foi emprestado ao União Barbarense, clube que disputa atualmente a Série A3 do Paulista.

No União, o zagueiro atuou por 17 partidas. Foram 8 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.

Cunha retornou ao XV em 2017. Foi no clube que o jogador marcou seu primeiro gol como profissional, na vitória de 1 a 0 em cima da Ferroviária, em Araraquara. Além do primeiro gol como profissional, o zagueiro conquistou o titulo de Campeão da Copa Paulista.

(Cria do XV de Piracicaba, Cunha marcou no clube seu primeiro gol no profissional. Michel Lambstein/XV de Piracicaba)

O jogador teve uma lesão no ombro e passou por uma cirurgia, e por conta disso ficou fora do restante da Copa Paulista.

Agora já recuperado, Cunha foi emprestado ao Grêmio Anápolis. O jogador que ganhou a confiança do técnico Edson Júnior, já treina no time titular.

(Lucas Cunha chega ao Grêmio Anápolis por empréstimo até o final do Goiano. Imagem: Divulgação/Grêmio Anápolis)

Em entrevista exclusiva ao Portal Dia Online, Cunha comentou como foi à primeira passagem pelo futebol goiano e o retorno para São Paulo.

“Fui muito feliz em minha primeira passagem aqui atuando pelo Vila Nova, clube onde tive dois acessos e dois títulos. Retornei ao estado de São Paulo e fui feliz também, adquirindo uma classificação para semifinal do estadual e em seguida conquistei mais um título pelo XV de Piracicaba”, comentou Lucas.

Segundo o zagueiro, ele se vê mais maduro após os títulos conquistados. “Acho que tudo isso serviu de amadurecimento e hoje com toda certeza volto com mais bagagem para poder fazer um bom Goiano e ajudar o Grêmio Anápolis em suas metas”, disse Lucas.

O Grêmio Anápolis foi campeão da Divisão de Acesso de 2017, agora, volta a disputar a elite do Goiano. O desejo de Cunha é fazer história no clube.

“O Grêmio fez um excelente 2017 conquistando os objetivos estabelecidos. Esse ano temos a oportunidade de jogar uma divisão principal e fazer história, já que estamos sendo dados como mais um time de interior”, finalizou Cunha.

Por: Jefferson Santos