12/jan/2018 16h01

Querendo o hexa, Federer pode enfrentar Djokovic na semi, mas Nadal só na final

Competição começa na próxima segunda-feira (14/1).

australin open - 12/jan/2018 16h01

Na manhã desta quinta-feira (11/1) foi sorteado o chaveamento do Australia Open, o primeiro grand slam do ano, que terá inicio na próxima segunda-feira (14/1).

O atual campeão e penta do Australia Open, Roger Federer ficou com o chaveamento um pouco mais complicado que seu grande rival, Rafael Nadal. Ambos que realizaram a final na última temporada, só podem se enfrentar na final.

Federer teve em seu lado o sérvio Novak Djokovic e o confronto pode acontecer, caso ambos avancem até a semi-final. Mas para isso, Federer precisa vencer o esloveno Aljaž Bedene (51º).

Rafael Nadal, atual número um do mundo, irá enfrentar o dominicano Victor Estrella Burgos, (81º) na sua estreia. Djokovic se recuperou de uma lesão sofrida no último ano e irá enfrentar o americano Donald Young.

O único brasileiro classificado em simples, Rogério Dutra Silva (100º do ranking), o Rogerinho, fará sua estreia contra o anfitrião Nick Kyrgios, 17º.

No feminino, Bia Haddad, 71ª da classificação, representante solitária do país, joga com a convidada australiana Lizette Cabrera, 152º.

Por: Felipe André