12/jan/2018 18h01

Goiás bate Trindade e será único clube goiano na terceira fase da Copinha

No primeiro confronto entre goianos na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

copa são paulo de futebol júnior - 12/jan/2018 18h01

O primeiro confronto entre clubes goianos na história da Copinha teve o da capital como vencedor. Goiás venceu o Trindade por 2 a 1 em Guaralhos e avançou para a terceira fase. Café (contra) e Samuel marcaram os gols esmeraldinos, enquanto Luan descontou para o Trindade.

A partida entre os clubes goianos começou com um forte ritmo. Ambas as equipes buscaram o gol desde o começo. Vale lembrar que os elencos se conhecem bem.

O primeiro lance perigoso da partida aconteceu aos 19 minutos, Evanilson de muito longe arriscou, a bola pingou na frente de Enzo que conseguiu espalmar para o lado.

Aos 24 minutos o Goiás abriu o placar. Após grande jogada, Rodrigues entrou na grande área e cruzou pra trás, o zagueiro Café tentou cortar e acabou jogando contra o próprio patrimônio.

O Trindade após o gol sofrido começou a pressionar ainda mais a saída de bola e não deixou o Goiás atacar, porém, a ausência de Gustavo Henrique, na hora de finalizar a jogada era visível.

Aos 37 minutos quase teve o empate, após forte chute cruzado de Alason, Enzo espalmou para o meio, a bola sobrou pro Wallyson, que bateu fraco e não empatou a partida.

Porém, dois minutos depois, aos 39, o Goiás ampliou. Samuel arriscou de fora da área e acertou o canto de Paulinho, que não alcançou e precisou pegar a bola no fundo da rede.

O Trindade retornou para a segunda etapa com uma mudança, com um atacante no lugar do lateral direito. E logo aos 2 minutos, Sassá recebeu e finalizou cruzado, o goleiro Enzo se antecipou e fez grande defesa para evitar o gol do Trindade.

Aos 8 minutos o Trindade conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio, Luan subiu mais alto cabeceou sem chance para Enzo.

O Trindade seguiu pressionando durante a segunda etapa, mas as principais chances foram criadas pelo Goiás, em rápidos contra-ataques.

Apesar da pressão e posse de bola do time de Raphael Miranda, quem acabou se classificando para a terceira fase foi o Goiás.

Goiás: Enzo; João Lucas (Daniel), Guilherme, Iago e Rodrigues; Madison (Jaco), Pedro Vitor e Thalles; Rafael Barbosa, Otacildo (Vinicius Lopes) e Samuel (Juninho). Técnico: Augusto Sousa

Trindade: Paulinho; Neris (Sassá), Café, Luan e Evanilson; Fabinho (Crespo), Wallyson (Marcelo) e Juninho (João Vitor), Alason, Dailson e Junior  . Técnico: Raphael Miranda

Por: Felipe André