12/jan/2018 15h01

Com apoio do Estado, Aparecida será modelo nacional em combate à dengue

Reunião definiu o número de agentes envolvidos em força-tarefa. O objetivo é visitar 258 mil imóveis.

combate à dengue - 12/jan/2018 15h01

Aparecida de Goiânia irá realizar entre os dias 22 a 31 de Janeiro, com parceria do Governo do Estado de Goiás, Corpo de Bombeiros e Forças Armadas uma força-tarefa em combate à dengue. A campanha “Aparecida contra o Aedes” visa tornar a cidade um modelo nacional.

Uma reunião na manhã da última quarta-feira (10/1), definiu como será realizado a ação que deseja visitar 258 mil imóveis e zerar o número de focos do mosquito.

“É uma ação permanente que vamos desenvolver em Aparecida e vamos dar o exemplo não só para o Estado de Goiás, mas para todo o país, zerando os os focos do mosquito”, informou o vice-prefeito e secretário de governo de Aparecida, Veter Martins.

Segundo informa o coordenador de Vigilância Ambiental, Iron Pereira, cerca de 220 agentes visitam residências, todos os dias. Durante a ação, o número irá subir para 780.

“Em 2017, os agentes realizaram um milhão visitas no município de Aparecida, ou seja, um único imóvel foi visitado cerca de quatro vezes durante o ano”, apontou o coordenador.

De acordo com os dados do Boletim da Dengue da Secretaria Estadual de Saúde, Aparecida registrou 11.489 casos de dengue e dois óbitos em 2017.

Fonte: Prefeitura de Aparecida de Goiânia